29 de dezembro de 2011

Chorando o macaco errado

Por Gilmarzinho
Cheeta, do Tarzan (não encontrei fotos de Org)
Morreu esta semana em um santuário para primatas, o chimpanzé Org. A imprensa do mundo todo alardeou a notícia da morte de "Cheetah" (no Brasil, 'traduziu-se' para Chita), a cimpanzé dos filmes do Tarzan, por falência dos rins, com aproximadamente 80 anos.
Mas há um fato que nenhum destes veículos de notícia se preocupou em apurar: Org, apesar de ter atuado em filmes entre 1932 e 1934, nunca fez o papel de Cheetah!

Na verdade, Cheetah foi interpretada por diversos chimpanzés ao longo da série dos anos 1930, como Jiggs, Jiggs Jr, Jiggs III, entre outros, que já morreram faz algum tempo.

A confusão toda começou quando a BBC deu a notícia da morte com estas informações.
A falta de registros precisos da época pode ter ajudado na confusão. A BBC, mais tarde, atualizou a página da notícia com a inserção de que era "alegadamente" a Cheetah. Mas a atualização veio tarde demais para os veículos de notícias atuais que, na sua pressa por serem os primeiros a dar a notícia, acabam publicando o que vier de cima, sem pesquisas que comprovem os fatos.

Só não consigo entender a pressa em dar notícias como esta ou como a famosa "namorado tatua cocô nas costas da namorada por vingança", que acabou se mostrando uma farsa que foi alardeada pelos veículos de notícia, também, por falta de pesquisa de comprovação (isto só pra citar o caso mais recente, por que alardear notícias falsas já virou rotina).

Enfim, Org se foi. Podem chorar de novo. Agora, pelo macaco certo.

Té.

27 de dezembro de 2011

DC vai mesmo 'cometer' Watchmen 2

Por Gilmarzinho



Os fãs da clássica HQ "Watchmen" ficaram apavorados com a notícia de que a DC teria planos de fazer uma sequencia. Agora, meses depois, o famigerado projeto está de fato sendo produzido e está liberando os primeiros desenhos.

Os primeiros desenhos são do Coruja (por Andy e Joe Kubert) e Comediante (por J.G. Jones).

O projeto é tratado pela editora com extremo segredo entre os envolvidos, por isso não há quase nenhuma informação oficial. Mas espera-se que agora, com a liberação das primeiras imagens, a DC comece a liberar mais informações.




Por enquanto tudo é especulação. Segundo informações levantadas pelo site Bleeding Cool, o projeto não seria uma sequencia à história de Watchmen escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, mas sim, um prelúdio, mostrando as histórias que não foram exploradas na HQ original (mais ou menos como o game "Watchmen - The End is Nigh").

Sem mais informações até agora, nos resta esperar por mais notícias. Claro que ninguem espera que esta série (ou seja lá o que for) seja melhor, ou mesmo chegue aos pés, da obra original, mas acho que se for tratado com respeito e dedicação, pode até sair alguma coisa interessante. Se não, vai ser mais um caça níquel e acabar ficando assim:


Té.

26 de dezembro de 2011

As novidades? Voltei!

Por Gilmarzinho 
Agora, sim!

Acabado o período de provas da faculdade, chegam as tão esperadas férias!
Agora vou dar mais atenção ao blog e estamos até tentando gravar alguma coisa pra voltar com o podcast. Acabou o período de enrolação. Estou de volta!

Muito obrigado por todo apoio e visitas durante este período de 'quase-hiato'. Vou recompensá-los!

Mas, e as novidades durante este tempo todo?

Pois é. Quase fim-de-ano e os sites estão todos fazendo o que eu estava fazendo aqui enquanto não tinha tempo para postar: enrolar (stoll). Isso por que neste período de fim-de-ano, férias... os estúdios e produtores culturais estão parados também, então não há notícias para movimentar a web.

Uma notícia que vai alegrar os fãs de gibis japoneses é de que a Panini vai publicar a série "One Piece", que é sucesso no mundo todo (e está na minha lista de leitura!) e republicar "Dragon Ball", que tem fãs até sair pelo ladrão. "One Piece" vai ter duas linhas de publicação, uma do início da série, a partir de janeiro, e outra retomando a série que a Conrad parou de publicar em 2008, no número 70. "Dragon Ball" ainda não tem confirmação da grade de publicação.
Também vai publicar "Mad Love Chase", minissérie de Kazusa Takashima em cinco volumes. Além destas, vai trazer para o Brasil duas séries de Naoki Urasawa: "Monster", sobre um médico que persegue um assassino, e "20th Century Boys", sobre um grupo de amigos que descobre, depois de adultos, que um deles está usando os planos que tinham na infância para dominar o mundo.

Bem que eu queria ter algumas notícias de games e séries mas, atualmente, estava meio por fora. Então, não sei o que se passa por aí. Alguém?

Mas o que mais aparece nas notícias por esta temporada de fim-de-ano são os trailers de filmes que vão estrear no ano que vem, como:

Prometheus

Ridley Scott reassume o universo de "Alien" e aposta em um prelúdio ao primeiro filme da série. Com cenários nada modestos e uma grande produção, parece que vai ser um baita filme de ficção-científica:



Prometheus estréia no Brasil dia 8 de junho de 2012.


O Hobbit

Peter Jackson retorna à Terra Média, adaptando agora o livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien. Dentre os fãs de Tolkien, a maioria considera O Hobbit melhor que a conhecida trilogia do Senhor dos Anéis. Se nos livros ele é realmente melhor, eu não sei, porque nunca li nenhum, mas parece que o filme dos pequeninos da aldeia vai ser tão legal quanto os três que contavam a aventura de Frodo em busca de queimar o anel (ui).



"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" estréia em 14 de dezembro nos Estados Unidos. Ainda não tem data de estréia no Brasil.


Ira de Titãs

Só o fato de haver uma continuação de "Fúria de Titãs" (2010) já é surpreendente. O primeiro filme não cativou nem público nem crítica, sendo considerado por todos um dos piores do ano passado. Se o trailer do primeiro filme foi eficiente nos convencendo de que podia ser um bom filme de ação (com ajuda da música muito bem escolhida para as cenas de ação), este segundo ficou bem estranho. Cenas de ação soltas, o protagonista perdido como no primeiro filme (vivido por Sam Worthington) e, desta vez, com uma trilha completamente inapropriada... 'Sweet Dreams', do Eurithmics, em um cover de Marilyn Manson. Sério? "Doces sonhos" em um filme de ação que está tentando se reerguer depois de um fiasco... hmmm.



Ira de Titãs estréia dia 30 de março de 2012 nos EUA. Sem data no Brasil ainda.


Comandos em Ação 2

Outro que não agradou ninguém na primeira aparição nos cinemas foram os "G.I. Joes". Agora, a trama parece que vai investir mais em política e tentar ser um pouco mais séria. As novidades no elenco são as presenças de Dwayne 'The Rock' Johnson e Bruce Willis. Não espero que saia nada daí, mas o trailer está rodando por aí e tem gente achando que pode acabar sendo uma interessante recuperação da franquia.



"G.I. Joe: Retaliation" estréia dia 29 de junho de 2012 nos EUA. Ainda sem data por aqui.


Homens de Preto 3

Se tem uma franquia que precisa ser recuperada, é MIB. O primeiro filme foi uma espetácular aventura e o segundo... uma galhofa difícil de engolir.
Agora a trama mostra o agente J (Will Smith) voltando ao passado para encontrar K (Tommy Lee Jones) mais jovem (vivido na fase jovem por Josh Brolin) e prevenir a ruína da organização MIB e consequente aniquilação da raça humana.


MIB 3 chega ao Brasil em 25 de maio de 2012.


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge



Mas é óbvio que eu não ia ficar aqui falando de filmes sem falar do filme mais esperado do ano que vem! Batman 3!
Christopher Nolan vai nos trazer "o fim do mito" do morcegão. Seja lá o que ele quer dizer com isto. Muita gente especulando que ele vai matar o Batman no final do filme, mas sendo um filme do Nolan, não dá pra saber o que vem por aí. É certo que ele vai nos surpreender, para bem ou para mal.
O trailer do novo filme já saiu. Eu ainda não vi. Como já disse por aqui, não vou ver nada sobre o filme até o dia em que eu for assistí-lo. Depois eu recapitulo tudo que não li. hehehe
Mas que este pôster aí em cima assusta... (sim, é um pôster oficial!).



Então é isso. Decreto off do "modo blogueiro brasileiro" e paro de enrolar vocês com postagens requentadas de sites estadunidenses para voltar à ativa com minhas inestimáveis opiniões e verdades absolutas. hauhuahuaa

Té.

24 de dezembro de 2011

Trololó hoje! 37 anos depois

Por Gilmarzinho


Ví no 9Gag.

10 de dezembro de 2011

Quando a morte está de folga...

Por Gilmarzinho

Té.

7 de dezembro de 2011

Por que gastar com pedreiro, né gente?

Por Gilmarzinho

Morro mas não gasto com pedreiros para demolirem esta merda! hauhauhuahua

Té.

Ví no UOL.

5 de dezembro de 2011

Ontem e Hoje

Por Gilmarzinho




Recebi por e-mail, do meu amor.

Té.

Old Men Lightsaber Duel

Por Gilmarzinho

Hahuhauhaua. Ri muito... na época, claro.

Té.

Modo blogueiro-brasileiro: #ON

Por Gilmarzinho

Isso aí. Época de provas de fim de semestre na faculdade, então, até eu voltar ao rítmo normal de postagem, aproveitem o melhor do CTRL-C/CTRL-V internacional. Mas não se preocupem, não vou me transformar definitivamente em blogueiro brasileiro padrão. hehehe

Té.