21 de novembro de 2011

Por que morrem mais homens do que mulheres

Por Gilmarzinho

A estatística já é bem conhecida: homens morrem mais do que mulheres de causas não-naturais. Agora entenda o motivo:










Recebi do meu amigo Eduardo, por e-mail.

Té.

17 de novembro de 2011

Animação stop-motion sensacional de Mario Bros!        

Por Gilmarzinho

Hoje em dia as homenagens aos games clássicos pululam na Internet. Tantas manifestações de tanta gente que, as vezes, nem tem o amor ao jogo que quem pegou eles na época tem, acabam saturando o assunto. Mas uma destas homenagens (que recebi da minha amiga Bianca, no MSN), merece ser mostrada.

Trata-se de uma impressionante animação em stop-motion de Mario Bros. O artista usou elementos de casa para criar os cenários da aventura e populou com os desafios e inimigos do game. Só de imaginar o trabalho que deu para fazer tudo isso, já torna merecida a divulgação do vídeo.


Té.

16 de novembro de 2011

II Semana da Música de Canoas - 19 à 26 de novembro

Por Gilmarzinho

Já estou avisando cedo, pra dar tempo de se programar!

A partir deste sábado, dia 19, terá início a Semana da Música de Canoas. Para quem trabalha na área e para quem gosta de shows, não vai faltar programa.

São diversas oficinas, debates e shows, além de uma feira de vinil. Os eventos acontecerão em pontos diferentes da cidade, mas a maioria na Associação Cultural de Canoas - ASCCAN (a popular "antiga estação do trem"), que fica a menos de cinco minutos da estação Canoas/La Salle, quase em frente ao portão da faculdade.


Dentre as palestras, no dia 19 as 21:00hs o tema será Fanzines - Cultura Independente e a Chegada da Internet. No dia 21 as 19:30hs, O Ensino da Música nas Escolas. Entre outras.
Estas duas que citei foram as que me chamaram a atenção, mas há outras sobre outros asusuntos que podem ser do seu interesse.

Um dos eventos apresentados que vou comparecer com certeza é o Atomic Celebration, show em comemoração aos dois anos dos programas Metal Celebration e Atomic Night, que vai tomar o palco da Associação Cultural no dia 26/11/20011 (sábado) das 14:00 as 22:00, fechando a Semana da Música.

(Clique para ampliar)

As atrações do Atomic Celebration são voltadas para o público que gosta de Heavy-Metal e contam com: Steel Grinder, Spartacvs, Crucifixion BR, Ilithyia, Steel e Losna. Se você gosta de metal, compareça! É importante não só para as bandas, mas para toda a cena de shows de metal da região, que os eventos dêem certo. Vamos discutir melhor este assunto no nosso próximo podcast, a sair no próximo fim-de-semana...

Té.

11 de novembro de 2011

Onde está Wally? Nos cinemas!

Por Gilmarzinho


Há muitos anos que se fala de uma adaptação da série de livros "Onde Está Wally?" (Where's Waldo?) para o cinema, mas parece que só agora a merda criou preço.

Depois do projeto passar pelas mãos da Paramount e da Universal, a MGM assumiu a bronca e promete lançar, finalmente, um filme do Waldo.

Na série de livros (se você não lembra ou, duvido, não conhece) o objetivo é encontrar Wally, um sujeito de gorro e camiseta listrada, em uma imagem cheia de detalhes e personagens.

Até nos video-games já procuramos pelo rapaz em jogos de NES, SNES, Mega Drive, PC, Wii, Nintendo DS, iPhone e iPad. Eu joguei o do SNES na época e achava bom (na época, né...). Já nem lembro como era.
De que maneira seria incluída a parte lúdica na adaptação sempre foi a grande questão quando se falava em adaptar Wally para os cinemas. Já houve uma adaptação para desenho animado, em que esta parte "interativa" era uma imagem semelhante às do livro, que aparecia na tela toda vez que alguém perguntava "onde está o Wally?", e então você tinha que encontrar ele. Mas o tempo era curto,. então a dificuldade era risível e não empolgava nem um pouco (a parte boa do desenho era o Mago amigo dele, que era um velho safado que fazia "festinhas" em casa com jovens e lépidas mulheres. Como isso vai ser colocado no filme sem tornar ele chato como o desenho é o grande desafio do diretor a ser escolhido pela MGM para tocar o projeto, que ainda nem se sabe se vai ser em animação ou live-action mas, e se for live-action... quem vocês imaginam para o papel? Opinem aí nos comentários.

Divirta-se tentando encontrar Wally! (clique para ampliar)
Té.

7 de novembro de 2011

FAQ About Time Travel (Irlanda, 2009)

Por Gilmarzinho

Três amigos, frequentadores de um pub, encontram uma falha temporal no banheiro que os faz viajar no tempo.
Devo citar que, um dos motivos para a maioria do pessoal que conheço assistir este filme é a presença de Chris O'Dowd, famoso pela série inglesa IT Crowd. Mas, se em IT Crowd ele nos faz rolar de rir como o irlandês Roy, o nerd sem noção, aqui ele nos faz dormir. Não sei dizer se a interpretação é que está fraca, ou se o personagem era para ser tão bunda-mole assim. Completamente sem entusiasmo. Muito ao contrário dos dois outros personagens do trio. Marc Wootton e Dean Lennox Kelly. Wooton interpreta Toby, o "gordinho nerd" da turma e ele deve ser assim mesmo, pois foi muito boa sua interpretação. Lennox Kelly interpreta o melhor de todos os personagens, Pete, o único deles que não é nerd (e até por isso, tira sarro dos outros dois) e tem a personalidade mais trabalhada no decorrer do filme. Mas um personagem não salva o filme e tudo acaba ficando na bagunça sem rítmo mesmo.


Rítmo aqui é uma questão de gosto. Como o filme é inglês, vale o senso de humor único que os ingleses tem. Mas até este difere muito do apresentado na série que fez O'Dowd famoso. Tudo aqui é muito chato. Tudo é bagunça.

Estas viagens no tempo acabam levando a situações sem explicação, sem fechamento. Tudo começa quando Cassie (Anna Faris, pagando o aluguel) chama Ray no bar e conta para ele que ela é uma agente que viaja no tempo para consertar as tais falhas temporais. Ela diz ainda que é fã dele, por alguma coisa que ele nem sabe ainda o que é. Depois deste encontro é que começam as viajens temporais propriamente ditas. Só que os três nunca saem do pub e também não acontece nada muito relevante em todo decorrer das aventuras em que se metem. A única coisa mais emocionante é a visita de uma "editora", uma outra viajante do tempo que voltou para matá-los por eles já terem escrito um texto que mudaria a humanidade. Difícil de entender? Pois saiba que em nenhum momento é dito que diabo de texto é esse! Só se sabe que foi alguma coisa que Toby rabiscou em um guardanapo e que acabou influenciando toda humanidade.


Esta cena da editora é bem constrangedora, mesmo para uma pequena produção para a TV. Já aí se apresentam poderes sobrenaturais que não se encaixam em nada do que é proposto pelo tema de viagem temporal.

Toby, Pete e Ray

Enfim, o filme tem a ideia de homenagear diversos filmes e histórias de viagem no tempo famosos. Devo dizer que o único que identifiquei foi a alusão a "De Volta Para o Futuro", no poster do filme (pela pose dos três olhando o relógio com a mão na cabeça, sendo que a ideia do motivo para estarem nesta posição foi muito boa).

FAQ About Time Travel foi dirigido por Gareth Carrivick e produzido para a TV, em parceria entre a BBC e a HBO. Não se engane pelo que está acostumado a ver das produções da HBO, este aqui tem uma produção bem básica, sem muitos efeitos visuais e sem muitos cenários para explorar.

Trailer do filme

Tive que fazer dois fretes para acabar de ver este, pois dormi na primeira tentativa.

Té.