14 de outubro de 2011

Phoenix Jones é detido em Seattle

Por Gilmarzinho

Foi detido sábado passado (8 de outubro) em Seattle (EUA) o super-herói-urbano Phoenix Jones, acusado de atacar algumas pessoas com spray de pimenta. Encaminhado ontem a corte municipal, os promotores do caso ainda não haviam decidido se manteriam a acusação contra o herói mascarado. Phoenix Jones alega que estava separando uma briga durante a saída do público de uma boate, quando foi atacado. Mas os frequentadores da casa noturna declararam a polícia que não estavam brigando. Durante a sessão na corte (a qual ele compareceu mascarado), um oficial pediu a Jones que retirasse sua máscara.



Ele retirou, mas logo depois do pronunciamento voltou a vesti-la. Após a sessão, repórteres o cercaram para ouvir sua declaração, foi quando ele retirou a máscara e revelou a todos sua identidade secreta. Deu seu nome real, que é Benjamin John Francis Fodor, e declarou aos repórteres o motivo de ter se tornado Phoenix Jones: "Resolvi fazer a diferença e parar o crime em minha comunidade".

   

O porta-voz da polícia local, Mark Jemieson, aconselhou os cidadãos a não tentar resolver crimes com as próprias mãos: "Se as pessoas querem se vestir assim e andar por aí, estejam à vontade! Nossa preocupação é quando você se coloca em situações sem conhecer os fatos, e isso não é uma coisa esperta a se fazer. Se você acha que uma situação é perigosa, chame a polícia."

Té.

Nenhum comentário:

Postar um comentário